MENSAGEM À COMUNIDADE ACADÊMICO-ESCOLAR SÃO MARCOS

Estimados pais e acadêmicos.

Prazer em escrever.

A Instituição de Ensino São Marcos hoje, 21.07.2020, traz informações à sua comunidade educacional.

Primeiramente dizer àqueles que fazem parte da São Marcos, que permitam-se sentir orgulhosos por estarem parceiros de uma excelente organização de ensino, haja visto que tão logo surgida a pandemia, no cancelamento das aulas presenciais em 19.03.2020, prontamente implementou as salas de aulas virtuais da Educação Infantil ao Ensino Superior, visando atender o responsável compromisso de cumprir o calendário de aulas.

Além disso, e na manutenção desta qualidade, imediata e prontamente estruturou a parte pedagógica para a realidade que, tão repente se apresentou, oferecendo todo o apoio àqueles que demonstraram suas dificuldades, tanto pais, alunos e professores. E nunca parou! E enquanto durar a pandemia, o compromisso e promessa da São Marcos é continuar a manter o empenho na qualidade educacional.

E neste período de pandemia, recebeu a notícia de que a Escola nestes três últimos anos, obteve a melhor nota do ENEM entre as escolas particulares, público estaduais e público federal de Alvorada, o que vem corroborar a afirmação de qualidade.

Ainda que sem data definida para volta às aulas, informa que está atenta às deliberações dos órgãos competentes e já elaborou os protocolos de segurança para retorno presencial, observando todos os cuidados necessários.

Vem ratificar que, devido aos desafios impostos pela atual situação, continua a oferecer atendimentos individuais em relação ao pagamento das parcelas educacionais. E seguindo a prática dos últimos meses, os pedidos de estudo dos casos individuais podem ser encaminhados no prazo máximo de 30 de julho 2020, para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., que serão analisados com a máxima atenção. Esta data limite tem por objetivo uma melhor organização interna, com vistas a qualidade da resposta aos pedidos apresentados.

Por importante, vem publicamente agradecer a todos os responsáveis financeiros, pelo pagamento das parcelas educacionais, em especial neste período de paralização das aulas, o que promoveu a continuidade na prestação dos serviços educacionais sem perder a qualidade de ensino.

E este agradecimento, extensivo também ao Corpo Docente e suas Coordenações que, sem esperar e sem serem informados, foram chamados a ultrapassar o desafio de adotar as aulas virtuais, um fato novo, diferente, inusitado na prática educacional. E hoje, transcorridos 04 meses, a constatação é clara e insuspeita: o desafio foi vencido, e está sendo vencido.

E, finalmente, roga que, com a bênção de Deus, todos sigam trabalhando e realizando o melhor do que é possível, a fim de superar os desafios impostos pela pandemia.

Um forte abraço (virtual!). E saudade dos alunos!

Prof. Luiz Pfluck – Diretor

Fale com a São Marcos